Fato Real
Política

AMALPA retoma atividades presenciais nesta sexta-feira

Depois de mais de um ano e meio com trabalhos remotos, a Associação dos Municípios do Alto Paraopeba (AMALPA) está voltando na manhã desta sexta-feira (08/10) com suas atividades presenciais. A reunião está acontecendo em Congonhas, com participação autoridades políticas da região.

Representantes estão se reunindo nesta sexta-feira
Representantes estão se reunindo nesta sexta-feira

 
Cláudio Dinho (MDB), prefeito de Congonhas e presidente da AMALPA, destacou a importância do trabalho da associação: “A AMALPA tem o papel e o dever de integrar os interesses dos municípios da região do Alto Paraopeba, que tem o potencial de 24 municípios. Ela apresenta o compromisso de, dentro do movimento municipalista, melhorar a eficiência da gestão pública, representar politicamente os anseios de nossa região e essas reuniões têm um cunho de padrão técnico, político e representativo no sentido de que nós devemos, por sermos uma reunião próxima e um município impacta na economia e no desempenho do outro, é importante estarmos sempre unidos”, diz.

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para destacar a importância do projeto que está sendo desenvolvido junto às Defesas Civis dos municípios: “Estivemos recentemente em reunião para um projeto de fortalecer a Defesa Civil em caráter regional, porque a gente sabe que nenhum município sozinho estaria neste momento apto a enfrentar as catástrofes da natureza, tivemos um período recente de muitas queimadas, onde a gente percebeu que deveríamos estarmos mais preparados e começamos a discutir isso em meados de julho.

Representantes da política regional estão no local
Representantes da política regional estão no local



Leia também: Amalpa discute criação de Coordenação de Defesa Civil Regional


Além dos prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, também está presente o deputado estadual Glaycon Franco (PV).

Fato Real