Fato Real
Política

Aloísio de Rezende e Elisa Lopes assumem pré-candidatura à prefeitura de Lafaiete

Aloísio e Elisa filiaram-se ao Patriota

Após deixar o partido NOVO em fevereiro e dizer que iria analisar novas possibilidades, a professora e ex-candidata a deputada federal em Conselheiro Lafaiete nas eleições de 2018 Elisa Lopes, filiou-se ao Partido Patriota. Elisa justificou sua saída da legenda após quase quatro anos filiada: “De acordo com as diretrizes do Diretório Nacional, a cidade de Conselheiro Lafaiete não terá candidatos nas eleições de 2020. A expansão do partido é de longo prazo e nesse momento Lafaiete não atendeu os critérios estabelecidos. Como o tempo do NOVO não é o mesmo da renovação que eu gostaria, decidi pela desvinculação para continuar o trabalho que estamos construindo na cidade”, informou.

O discurso de Elisa já no momento da desfiliação sinalizava o desejo de concorrer a um cargo nas eleições municipais de outubro próximo. Logo em seguida surgiram as especulações em torno de seu nome e do empresário Aloísio de Rezende, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lafaiete para uma dobradinha visando a sucessão municipal.

Na manhã deste domingo 15/03 em nota à imprensa Elisa Lopes informa que ontem fez sua filiação ao Partido Patriota juntamente com Aloísio de Rezende e assumiu uma pré-candidatura.  “Somos pré-candidatos à prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a definição da chapa será decidida na convenção do partido no mês de julho”, disse.

Fato Real