Fato Real
Polícia

Trio é preso suspeito de tráfico em Barbacena

Três pessoas, dois homens de 29 e 36 anos e uma mulher de 24 anos, foram presos no bairro Diniz em Barbacena na manhã desta quinta-feira (13/01).

A Polícia Militar recebeu informações de que havia tráfico de drogas na casa da mulher. A denúncia também dava conta de que no último domingo (09), o homem de 29 anos havia se envolvido numa briga e desferiu uma coronhada em outro homem

A equipe PM se posicionou em local estratégico perto da residência e viu um homem e uma mulher saindo do imóvel.  Foi dada ordem para que parassem e se postassem em condições de abordagem. A mulher continuou caminhando e o homem retornou para a casa e fechou a porta.

Os militares abordaram a mulher e encontraram com ela apenas um aparelho celular. Foi questionado a ela quem estava na residência e ela disse que não sabia, mas demonstrou nervosismo.

A guarnição realizou o cerco no imóvel e chamou pelo homem. Foi possível vê-lo pela janela correr de um cômodo para outro carregando um objeto semelhante a uma arma e um pote plástico. Os policiais militares entraram no imóvel e abordaram o denunciado na cozinha e um outro homem, 36 anos, foi abordado no quarto.

Na casa, os militares encontraram um revólver cromado, calibre 32,  carregado com seis cartuchos intactos do mesmo calibre, uma balança de precisão, um rolo de fita adesiva, uma pedra bruta de crack, uma pedra bruta menor de crack, duas facas com resquício de entorpecentes, a quantia de R$ 70,00 (setenta reais) em notas diversas, duas câmeras fotográficas, um aparelho celular, 60 pedras de crack espalhadas no colchão, uma bola de substância semelhante ao haxixe, uma folha contendo anotações de venda de entorpecentes, um invólucro plástico contendo em seu interior três pedras brutas de cocaína, uma bucha de maconha, um videogame  e um invólucro plástico contendo em seu interior 50 pedras de crack escondido na calha.

O homem de 29 anos disse que realmente estava armado no domingo e brigou com outro homem. Ele disse ainda que os objetos encontrados foram comprados de terceiros e não possui nota fiscal. Foi constatado no sistema, um mandado de prisão em desfavor do homem de 36 anos.

Os militares conversaram com o morador do segundo andar que disse que é dono do imóvel e alugou a parte de baixo para o casal há um mês. Ele autorizou a PM a realizar buscas sendo encontrado no terraço do imóvel um invólucro plástico contendo em seu interior mais 56 pedras de crack.

Materiais apreendidos na operação
Materiais apreendidos na operação

Os três suspeitos, os homens de 29 e 36 anos e a mulher de 24, foram presos e encaminhados para a Delegacia.

 

Fato Real