Fato Real
Destaque Polícia

Quadrilha é presa por tentar furto em caixa eletrônico dentro de hospital

Quatro pessoas foram presas na madrugada de domingo (08/08),por tentativa de furto de um caixa eletrônico que funciona dentro de um hospital, em Barbacena.

No local, os militares verificaram que na parte de trás do caixa eletrônico, estava saindo muita fumaça. Duas portas de madeira para ter acesso ao local foram arrombadas e além disso, foi feita uma abertura na lateral do caixa eletrônico. Ao redor havia grande quantidade de uma tinta vermelha. Nenhuma cédula foi encontrada ao redor do caixa, sendo verificado que na parte onde foi aberta a máquina estava totalmente queimada.

Durante rastreamento, os militares conseguiram informações de que os autores poderiam ser três homens que estavam num veículo Fiesta prata com placa de Sumaré (SP).

Presos

Material apreendido pela PM
Material apreendido pela PM

A equipe PM e realizou cerco numa estrada vicinal no bairro João Paulo II e encontrou dois suspeitos num restaurante, que confessaram participação no crime.

Eles disseram que estavam hospedados num hotel, onde o terceiro suspeito estaria naquele momento com uma mulher. Os militares foram ao hotel e encontraram num dos quartos um revólver calibre .38 com seis munições, uma lona plástica preta, uma chave inglesa, uma chave de fenda, uma chave turquesa, uma bucha e um cigarro de maconha. Várias cédulas de dinheiro foram encontradas, sendo que algumas tinham marcas de tinta vermelha e objetos pessoais dos autores como carteira, documentos pessoais e dois aparelhos celulares.

Uma outra equipe foi ao quarto onde estava o casal. O homem estava com os braços e mãos sujos de tinta vermelha. Foi encontrada no local a chave de um carro, além de diversas cédulas em dinheiro, com algumas também manchadas com tinta vermelha.

O homem confirmou que a tinta vermelha em seu corpo e as escoriações nas pernas e braços eram decorrentes do arrombamento ao caixa eletrônico. Ele contou que os quatro chegaram a Barbacena na sexta-feira (06) com a intenção de cometer o crime.

Ainda foram localizados num carro usado pelo grupo uma chave turquesa, óculos de proteção, chave grifo, pé de cabra e maçarico.

Os autores, três homens de 32, 31 e 25 anos, e a mulher, 33 anos, foram presos.

Fonte e fotos: PMMG.

Fato Real