Fato Real
Polícia

Preso rapaz que finge ser padre e é suspeito de aplicar golpes na região

Foi detido em Ouro Branco nesta sexta-feira 17/04 um homem que vinha se passando por padre. Igrejas da região já tinham feito alertas de que uma pessoa chamada Natanael Fernandes vinha se passando por sacerdote e até fazendo simulando missas e atos religiosos.

Ele já passou por Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Ouro Branco e recentemente a sua área de atuação estava sendo Barbacena, o que levou o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, Monsenhor Danival Milagres Coelho emitir uma nota oficial publicada no site da Arquidiocese de Mariana, fazendo um alerta sobre a situação.

Após a publicação, alguns moradores da cidade denunciaram que além de se passar por padre, o rapaz também estava aplicando golpes na cidade.

A prática criminosa de Natanael J. Pereira Fernandes levou à formalização de uma denúncia contra ele na Polícia Militar.

O suspeito chegou a ser abordado nesta semana, mas em circunstâncias que não levaram à sua prisão. Percebendo que estava sendo monitorado ele abandonou Barbacena e foi para Ouro Branco. Ele foi preso hoje m Ouro Branco após uma ação conjunta entre o 9º e 31º Batalhões.

Uma das vítimas procurou os militares em Barbacena e contou que o falso padre estava exigindo dinheiro para não contar o que ouviu em confissão. O homem deu detalhes da atuação do suspeito. O setor de inteligência da Polícia Militar iniciou as diligências e conseguiu informações de que ele estava em Ouro Branco. Em contato com os militares de lá, foi feito rastreamento e o autor, 24 anos, foi localizado num templo religioso montado nas imediações de sua residência. Com ele foram apreendidos diversos objetos obtidos ilegalmente, além de imagens sacras.

As primeiras informações são de que o rapaz foi preso sob suspeita da prática de crimes como falsidade ideológica e furto.

Fato Real