Fato Real
Polícia Regional

Preso autor de assassinato de jovem de 18 anos

Foi preso neste domingo 25/04 o autor de um homicídio ocorrido na sexta-feira (23/04) em São João del-Rei.

O crime

Na noite de sexta-feira foi encontrado num terreno baldio no bairro Lombão, o corpo de um jovem de 18 anos, apresentando sinais de estrangulamento e com uma pedra sobre a cabeça.

Policiais receberam informações de que os prováveis autores do homicídio seriam um jovem de 25 anos e um menor de 16.

Suspeitos e vítima tinham envolvimento com o tráfico de drogas e a principal hipótese é que o crime tenha ocorrido por rivalidades decorrentes dessa prática criminosa, já que a vítima teria escondido uma arma utilizada num crime de tentativa de homicídio, ocorrida em data pretérita.

A prisão

Foram realizadas diversas diligências e buscas, não somente em São João del-Rei, mas nas cidades vizinhas de Nazareno e Barroso, onde testemunhas e informações apontavam que poderiam estar os autores do crime.

Ontem policiais receberam a informação de que o cidadão responsável pelo crime estaria escondido em uma residência no bairro Guarda Mor, em São João del-Rei, e que estaria planejando sair da cidade, com destino a Três Corações, utilizando um veículo de aplicativo.

Com essas informações, as equipes policiais planejaram uma operação e o homem foi preso. Com o autor do homicídio, um jovem de 20 anos, foi encontrado um celular, além da quantia de R$635,00 em espécie, que seria utilizado para a fuga.

Ainda foram apontados mais dois suspeitos, de 25 e 32 anos, que teriam algum tipo de participação na ação criminosa. Uma motocicleta que também teria sido utilizada no crime foi removida ao pátio credenciado.

Fonte: PMMG

Fato Real