Fato Real
Destaque Polícia

Presa mulher que aplicava golpe da vacina em idosos

A Polícia Militar prendeu no início da noite desta sexta-feira 30/04 uma mulher de 41 anos, suspeita de aplicar falsa vacina numa senhora de 72 anos, dopá-la e roubá-la. O fato ocorreu em Barbacena.

O crime

A vítima deu entrada no hospital apresentando confusão mental e paralisia momentânea dos membros inferiores, após ter sido medicada pelos autores. A senhora contou que uma mulher trajando um jaleco branco, compareceu em sua residência alegando ser agente de saúde e que lhe aplicaria a vacina contra gripe. Junto com ela, estava um homem com roupa branca e com uma bolsa típica de enfermeiros. A mulher aplicou a “vacina” no braço da vítima e disse que causaria um pouco de sonolência. A senhora ficou desacordada só recobrando a consciência após a chegada da nora. Foi constatado que sumiram da casa da vítima a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais), um cartão de banco, duas bolsas femininas e algumas peças de roupas.

Material apreendido na casa da autora
Material apreendido na casa da autora

Prisão

Após tomar conhecimento do caso, militares iniciaram diligências e chegaram a um endereço onde reside a suspeita, no bairro Vilela, onde também mora a vítima.

Durantes as buscas em sua casa ela admitiu o roubo e disse que ministrou 1ml do remédio Clonazepam de forma intramuscular na vítima, que perdeu a consciência em cinco minutos. Em sequência, roubou os itens e fugiu.

Durante as buscas no quarto da autora, foram apreendidas uma caixa de Clonazepam 2,5 mg/ml, seringas e a quantia de R$ 2.658,00.

Também foi localizada a camisa que ela usava na hora do crime, diversos receituários já assinados e carimbados, contudo em branco (não preenchidos), mais dois invólucros de Clonazepan 2,5 mg/ml e duas caixas de Sibus 15 mg (venda controlada) e alguns cadastros com nome, telefone e endereço de diversas pessoas.

Foram recuperadas duas bolsas, reconhecidas pela vítima como sendo de sua propriedade.

Mais vítimas

Durante diligências, mais uma vítima, uma senhora de 80 anos, apareceu relatando que passou pela mesma situação no dia 27 de abril.

Além destes, a mulher é suspeita de mais dois golpes: um registrado no dia 19 de fevereiro contra um casal de idosos; e outro no dia 09 de março por duas senhoras, 92 e 86 anos, ambos no bairro Nossa Senhora da Penha.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia.

 

 

Fonte: PMMG.

Fato Real