Fato Real
Polícia

Polícia Militar faz alerta para golpe do PIX na região

A Polícia Militar divulgou um alerta para uma ocorrência de estelionato registrada nessa quarta-feira (08/06) em Congonhas. 

A vítima relatou ter recebido uma mensagem de texto em seu celular informando sobre uma transação bancária em sua conta corrente e caso não tivesse realizado a mencionada transação, era necessário entrar em contato com o banco através do número 0800-8780243.

A vítima disse que ao entrar em contato com a suposta agência bancária, a atendente se apresentou como funcionária do setor de segurança do banco, explicando que teriam invadido a conta bancária da vítima e que para reaver a quantia subtraída, precisaria realizar um PIX, sendo essa a única maneira pela qual a vítima teria o estorno do valor total para a sua conta corrente. 

No entanto, após essa conversa, verificou o saldo de sua conta na agência, constatando duas transferências via PIX, percebendo que se tratava de um golpe. Imediatamente entrou em contato com o gerente da agência bancária, o qual solicitou a realização do bloqueio da conta para providências posteriores. 

Fonte: PMMG

Fato Real