Fato Real
Polícia

Polícia apreende drogas e prende suspeitos em Lafaiete, Congonhas e Carandaí

Droga apreendida no paulo VI

Ao averiguar denúncias recebidas por meio de ligações anônimas, a Polícia Militar apreendeu drogas e deteve suspeitos de envolvimento com o tráfico em três cidades da região.

Lafaiete

Nesta quinta-feira (12/03), os policiais foram a uma residência no bairro Paulo VI que estaria sendo usada para o comércio de entorpecentes. Dentro do imóvel, foram encontrados 16 pinos de cocaína 15 buchas de crack, uma bucha de maconha e uma balança de precisão. Nesta operação, nenhum suspeito foi detido.

Congonhas

Ainda nesta quinta, ao cumprir Mandado de Busca e Apreensão na avenida Michael Pereira de Souza, bairro Campinho, em Congonhas, a Polícia Militar abordou dois suspeitos, ambos com 31 anos de idade, em poder dos quais foi encontrada pequena quantia em dinheiro. Dentro da casa, foram apreendidos seis buchas de maconha e quatro papelotes de cocaína. Escondido sob um monte de terra no quintal havia uma sacola contendo R$430,00.

Como também havia Mandado de Busca e Apreensão contra o segundo abordado, os militares foram até à casa dele, onde apreenderam uma imitação de arma de fogo. Os suspeitos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

 Carandaí

Já nas primeiras horas desta sexta-feira, a PM foi alertada sobre movimentação suspeita em uma casa em Ponte Chave, em Carandaí. De fato, ao chegar ao local, os agentes se depararam com três jovens que, ao perceberem a aproximação da viatura, fugiram deixando para trás alguns celulares que portavam. O trio era formado por um adulto e dois menores de 16 e 17 anos, respectivamente. Em frente à residência estava estacionada uma moto Yamaha preta de placa HAZ-9919, contra a qual havia queixa de roubo.

A polícia entrou na residência, onde encontrou 12 pedras de crack embaladas e prontas para venda e embalagens próprias para acondicionar drogas, além de celulares, um binóculo, cinco capacetes, um relógio de pulso e as chaves da moto furtada. Dos três suspeitos, o maior de idade continua foragido. Os adolescentes foram apreendidos e colocados à disposição da Polícia Judiciária.

 

Fato Real