Fato Real
Destaque Polícia Regional

PM prende suspeitos de receptação e tráfico de drogas

A Polícia Militar prendeu três pessoas nesta terça-feira (29/03) em Belo Vale, enquanto atendia uma ocorrência de furto na região central da cidade.

Segundo a denúncia, um homem teria roubado a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) de um estabelecimento comercial da região. A PM iniciou o rastreamento e localizou-o na avenida Paiva Lopes. Ele foi identificado e questionado sobre o crime, assumiu a autoria e relatou ter adquirido uma porção de cocaína com o dinheiro subtraído.

O homem que teria feito a venda das drogas também foi localizado no bairro Carijós. A princípio, ele alegou que seriam entorpecentes para uso próprio, mas após ser encontrado na casa um telefone celular furtado, ele confessou que havia entregue substâncias ilícitas ao homem suspeito de furto em troca do aparelho celular. O proprietário do telefone foi localizado e comunicado sobre o fato.

Ao final das buscas foram apreendidas diversas porções fracionadas de cocaína, além de materiais como sacos plásticos, uma balança de precisão, um facão e dois canivetes. Bem como um simulacro de arma de fogo no modelo de uma pistola. 

Na ação policial foi abordado dentro da casa, um terceiro suspeito, conhecido pelas diversas denúncias de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na cidade. Em conversa, houve a confirmação de sua participação no tráfico e na receptação do aparelho celular. 

Por fim, a dupla foi presa em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. E o primeiro suspeito foi preso pela suspeita de furto no comércio e do aparelho celular que foi recuperado. 

Fonte: PMMG

Fato Real