Fato Real
Destaque Polícia

PM e PC fazem operação de repressão ao crime no Rochedo em Lafaiete

Celebrando os 24 anos de criação do 31º Batalhão de Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete, uma operação conjunta foi deflagrada na tarde dessa quarta-feira (11/05) no bairro Rochedo, visando a prevenção de crimes de homicídio.

Atuações aconteceram no bairro Rochedo
Atuações aconteceram no bairro Rochedo

As polícias Militar e Civil uniram forças e cumpriram sete mandados de busca e apreensão, sendo efetuada a prisão de dois homens. Na casa dos suspeitos, foram apreendidos 10 pinos contendo cocaína e mais uma porção da mesma substância, além de vários outros pinos vazios. Também foram apreendidos uma bucha de maconha e a quantia de R$ 100,00 (cem reais). 

Em outra residência, foram recolhidas diversas embalagens para dolagem de drogas, três aparelhos celulares, a quantia de R$ 267,00 (duzentos e sessenta e sete reais) e dois tabletes de substância semelhante à maconha. O morador da casa fugiu assim que percebeu a presença policial.

Homicídios

A ação policial chamou a  atenção de populares, que chegaram a compartilhar em grupos de redes sociais  a informação que teria ocorrido ontem um homicídio no bairro; o que não condiz com a verdade.

No dia 1º de maio um jovem de 25 anos foi morto no bairro Rochedo em Conselheiro Lafaiete alvejado por disparo de arma de fogo. Ele foi encontrado deitado de barriga para baixo, sobre uma motocicleta.  A Perícia Técnica recolheu cinco cápsulas de munição calibre .40 no local do crime.

Uma semana depois, no dia 08/05 um duplo homicídio ocorreu no bairro Jardim do Sol. As vítimas são Bruno Gabriel  e Mikaellen Rodrigues. A vítima Bruno Gabriel tinha completado 22 anos em abril, era conhecido como “Coxinha”  e já tinha passagens pela polícia; Já Mikaellen tinha 24 anos.

Fonte: PMMG

Fato Real