Fato Real
Polícia

PM dispersa multidão que atirava objetos contra militares e prende homem que teria iniciado as agressões

Somente há pouco a Polícia Militar divulgou a imprensa informações sobre o tumulto que ocorreu na noite deste domingo (21/11). Abaixo a informação na íntegra enviada à imprensa:

No dia 21/11, a Policia Militar realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende, Centro de Conselheiro Lafaiete, visto que aos finais de semana o local concentra grande movimentação de veículos e pedestres.

Em determinado momento, foi visualizado um indivíduo jogando uma lata em uma viatura policial, diante disso ele foi abordado, juntamente com outras 4 pessoas, para que fosse procedida sua prisão pelo crime de dano ao patrimônio público, contudo o indivíduo que arremessou a lata passou a resistir a atuação policial se debatendo contra os militares, tendo os amigos do autor tentado arrebatar o preso da guarnição, circunstância em que foi necessário uso de força proporcional para cessar a resistência dos autores.

Durante a atuação policial, demais frequentadores da via pública iniciaram uma aglomeração e proferiram xingamentos às equipes, formando-se uma turba, que passaram a atirar objetos, pedras e garrafas contra os militares. Diante a injusta agressão, foi dada ordem pelo Comandante do turno para o uso de materiais de dispersão de multidões e contenção de distúrbios, sendo usado pelas equipes disparos de projéteis de elastômero, uso de bastão de madeira e granadas de efeito moral.

O indivíduo que arremessou a lata contra a viatura foi preso e conduzido a Delegacia de plantão. Dois militares que atuaram nesta ocorrência sofreram lesões leves decorrentes dos objetos atirados pela multidão, sendo atendidos no pronto socorro municipal e liberados em seguida.

Fato Real