Fato Real
Polícia

PM apreende cerca de 40 mil maços de cigarro contrabandeados

No início da madrugada deste sábado (21/11), militares da 13ª Região da Polícia Militar receberam uma denúncia de que uma carreta bitrem estaria na BR 040 fazendo contato com duas caminhonetes em atitude suspeita. A denúncia trazia também a informação de que os veículos teriam acessado uma estrada vicinal às margens da BR sentido a uma localidade denominada Ressaca.

Imediatamente, foi iniciada uma operação envolvendo a 301ª Companhia Tático Móvel, a 117ª Companhia de Polícia Militar e a 120ª Companhia de Polícia Militar e uma das equipes conseguiu abordar a primeira caminhonete com um casal. Durante vistoria, foram encontradas no veículo  18 caixas de cigarros contrabandeados. O homem que estava no carro abordado afirmou que comprou os cigarros numa propriedade rural na localidade de Hermílio Alves, zona rural de Carandaí. Os militares foram ao local e encontraram a carreta bitrem e mais dois caminhões baú carregados de cigarros fabricados no Paraguai, além da segunda caminhonete.

Carga de cigarro apreendida
Carga de cigarro apreendida

Todo o material apreendido e duas pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal, na cidade de Juiz de Fora. A estimativa é que tenham sido apreendidas cerca de 800 caixas de cigarros contrabandeados, que acondicionam aproximadamente 40 mil maços de cigarro.

Fato Real