Fato Real
Polícia Regional

Mãe e filho, suspeitos de extorsão e ameaça, são presos

Duas pessoas, mãe e filho, foram presas em Piranga na quarta-feira (06/10) suspeitas de extorquir e ameaçar uma mulher na cidade.

Segundo denúncia, o  homem, que usava o nome fictício de Geovane, obtinha vantagens econômicas indevidas da vítima. As mensagens com ameaças eram enviadas pelo aplicativo WhatsApp e encontros eram marcados para que ela repassasse valores financeiros para ele.  Segundo a mulher, em seu celular existem várias mensagens onde o homem exige dinheiro e na data da prisão, foi exigida a quantia de três mil reais alegando dívida do irmão dela, que seria dependente químico. A vítima também alegou que anteriormente o suspeito foi em sua casa com faca na cintura, e que jogou pedra e pichou o local.

A mulher calcula que a família já teve um prejuízo de aproximadamente R$ 41.000,00 (quarenta e um mil reais), que seriam em tese para pagar dívidas de drogas do irmão, que teria recebido ameaça de morte , caso não pagasse os valores que devia. 

Prisão

Durante a abordagem na quarta-feira, a vítima e o suspeitos haviam marcado encontro na rodoviária da cidade. A equipe policial e aguardou a chegada do homem, e logo que pegou a quantia combinada, foi abordado juntamente com sua mãe que estava nas proximidades do local observando o fato.

Os dois receberam voz de prisão por suspeita de crimes de extorsão e ameaça.

Fato Real