Fato Real
Polícia Regional

Idoso é suspeito de assassinar homem com 19 punhaladas

Um produtor rural foi morto com 19 punhaladas na comunidade de São Sebastião dos Torres, na zona rural de Correia de Almeida em Barbacena neste domingo (12/09).

O principal suspeito é um idoso de 75 anos com quem a vítima tinha uma dívida de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

A Tenente Lidiana da Polícia Militar, em entrevista à rádio 96,3 FM  contou como foi o atendimento da ocorrência. Segundo ela, a PM havia recebido denúncia de que no lugar havia uma briga: “De imediato, as equipes se deslocaram ao local e, ao chegarem, se depararam com um corpo caído ao solo apresentando várias perfurações na região lombar, sendo constatado que a vítima se tratava de um morador local de 41 anos. Acionado, o SAMU compareceu, tendo a médica constatado o óbito”, conta.

A perícia técnica constatou que a vítima recebeu 14 perfurações nas costas, duas na região do braço e três no peito. 

Após a tentativa de socorro, as equipes foram atrás do suspeito de ter cometido o crime. A PM teve êxito na localização e prisão do idoso. Ele estava sentado, na beira de uma calçada e de posse de um punhal. 

Ao ser questionado sobre os fatos, o suspeito contou que, na oportunidade, encontrou com o homem e fez uma cobrança da dívida, que teria sido adquirida em empréstimos feitos junto ao idoso. Após desentendimento, o suspeito foi para casa, pegou um punhal e, quando retornou encontrou a vítima dentro de seu carro. Ainda no veículo ele teria recebido os primeiros golpes e continuou sendo agredido fora do automóvel.

A Polícia Militar recebeu informações de que o idoso teria posse de armas de fogo. As equipes apreenderam na residência do homem uma espingarda calibre .28 e um revólver calibre .32, além de 21 munições calibre .28 (9 deflagradas) e três munições calibre .32, com duas aparentemente picotadas. O idoso foi preso.

Fato Real