Fato Real
Polícia Regional

Dupla é presa suspeita de direção perigosa e ameaça no trânsito

Dois homens, um de 27 e outro de 22 anos, foram presos na manhã da última sexta-feira (07/01) na rodovia MGC-265 na altura do distrito de Pinheiro Grosso, em Barbacena.

A Polícia Militar recebeu denúncia de que dois ocupantes de um veículo ameaçaram um homem, simulando estarem com uma arma de fogo, jogaram uma garrafa em direção ao veículo da vítima e bloquearam a passagem do carro.

Durante rastreamento, um carro semelhante ao descrito foi visto próximo ao trevo de Pinheiro Grosso. Foi dada a ordem de parada, no entanto, ela foi ignorada pelo condutor do carro, que acelerou em alta velocidade visando a fuga.

Apesar da tentativa, a PM conseguiu abordar o carro. O condutor disse que trafegava sentido Barbacena, quando, próximo a cidade de Desterro do Melo, não gostou do fato do condutor do outro veículo ter buzinado para ele. Em função disso, ele fez gestos com as mãos para o outro carro. A versão do homem foi confirmada pelo passageiro, 22 anos, que complementou e disse ainda que jogou uma garrafa pet em direção ao veículo da vítima.

Em contato com a vítima, ela alegou que o outro carro tentou realizar uma ultrapassagem forçada e seus ocupantes começaram a ameaçá-lo.

Em consulta ao prontuário, foi verificado que o condutor, de 27 anos, possui passagens por crimes relacionados ao tráfico de drogas e lei de trânsito. Já o passageiro, de 22 anos, teve envolvimento em tráfico de drogas e homicídio, sendo liberado da prisão no dia 16/12/2021.

Diante do exposto, foram confeccionadas as notificações de trânsito. O veículo foi removido ao pátio credenciado já que o condutor não apresentou outra pessoa habilitada. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia.

Fato Real