Fato Real
Polícia

Dupla é presa duas vezes em menos de 24h suspeita de roubos

Duas pessoas foram presas duas vezes, com poucas horas de diferenças entre cada captura, por crimes cometidos em Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete na tarde desta quinta-feira (25/11) e no início da madrugada desta sexta-feira (26).

A Polícia Militar foi acionada, por volta das 16h, no bairro Siderurgia, em Ouro Branco, onde teria ocorrido um roubo a um pedestre. A vítima relatou que estava em um ponto de ônibus, quando em de dado momento, aproximaram-se dois indivíduos que, usando de força física, lhe tomaram o celular.

Os policiais começaram o rastreamento e localizaram a dupla, de 20 e 21 anos, um deles  portando o celular roubado e outro com uma pedra de crack e 20 buchas de maconha no bolso.

Diante dos fatos, foi dada a eles voz de prisão em flagrante, sendo conduzidos a Delegacia de Plantão em Conselheiro Lafaiete, onde não tiveram a prisão em flagrante ratificada.

Na madrugada desta sexta-feira, por volta de 1h, a PM recebeu uma ligação, relatando que duas pessoas vítimas de roubo no centro de Conselheiro Lafaiete, onde celulares teriam sido levados. Momentos depois, um homem de 34 anos sofreu um roubo nas proximidades do Cemitério Municipal e que os ladrões teriam desferido quatro golpes de faca na vítima e roubado um aparelho celular. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro e o estado de saúde é estável.

A Polícia Militar iniciou o rastreio aos suspeitos, obtendo êxito em localizá-los no bairro Fonte Grande. Foram encontrados três homens, dois deles sendo os mesmos que foram presos em flagrante por roubo na cidade de Ouro Branco horas antes. 

Os dois celulares roubados em Conselheiro Lafaiete não foram recuperados. Diante os fatos os 3 suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão para as demais providências.

Fato Real