Fato Real
Polícia

Duas pessoas são presas com arma em propriedade rural

Dois homens (38 e 27 anos) foram presos na localidade rural de Santo Antônio de Quilombolas em Piranga nesta quinta-feira (12/05).

A Polícia Militar havia recebido denúncia anônima relatando que um carro com seis ocupantes estaria transitando na região e que um dos passageiros do veículo estaria portando uma arma de fogo.

Os policiais levantaram informações que indicaram que eles estariam procurando um morador que teria furtado alguns materiais de um desses indivíduos, e que estes deslocaram até a localidade para reaver tais objetos, porém como não o encontraram, levaram a sua motocicleta Honda CG de cor laranja. 

Em rastreamento aos suspeitos, a Polícia Militar visualizou o veículo Golf acessando uma propriedade privada e logo que perceberam a presença policial, o grupo fugiu tomando rumo ignorado, sendo contido o condutor (38 anos), o qual chegou a arremessar um objeto ao chão, identificado como sendo um revólver calibre .38 com seis munições intactas, o qual foi apreendido. Ele assumiu tanto a propriedade da arma de fogo quanto a apropriação da motocicleta Honda CG, justificando que a roubou para forçar o proprietário a devolver seus objetos furtados.

Arma apreendida na operação
Arma apreendida na operação

Na residência que os suspeitos chegaram com o veículo Golf, a Polícia Militar abordou um segundo envolvido (27 anos) e encontrou a referida motocicleta Honda CG 150 que foi apreendida e removida ao pátio credenciado juntamente com o carro utilizado por eles. 

Os dois abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia para onde os materiais apreendidos foram entregues. Os demais autores ainda não foram localizados.

Fonte: PMMG

Fato Real