Fato Real
Destaque Polícia

Dentista assassinado teve carro roubado. Dois suspeitos são presos.

Duas pessoas foram presas, suspeitas de participação no assassinato do dentista José Santa Clara Miranda. O crime ocorreu onde a vítima morava, em um condomínio entre Itaverava e Conselheiro Lafaiete na madrugada de domingo (21/11).

Dentista foi assassinado em casa
Dentista foi assassinado em casa

O corpo do homem foi encontrado nesta segunda-feira (22). A vítima foi identificada como José Santa Clara Miranda. Ele era dentista e atuava em Lafaiete, onde tinha um consultório na região central. Zezinho como era conhecido, era de família da cidade de Rio Espera e tinha uma filha.

Investigação

A delegada de Homicídio e Proteção à Pessoa em Conselheiro Lafaiete, Dra. Elenita Pyramo, em entrevista à Gina Costa na manhã de hoje no Jornal Falado Carijós, informou que foram arrecadadas diversas provas no local, inclusive com o apoio da perícia técnica. Já foram ouvidos diversas pessoas para tentar entender como o caso ocorreu.

Dra. Elenita Píramo
Dra. Elenita Pyramo

Segundo a delegada, hoje as investigações trabalham tanto com a hipótese de homicídio, quanto com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte: “No local, ficou constatado que o veículo da vítima havia sido levado e, inclusive, moradores viram um veículo saindo da residência durante a madrugada em alta velocidade. A Polícia Militar localizou este veículo no bairro Linhazinha, já abandonado. Podemos constatar que alguns pertences da vítima estavam revirados e, em contato com familiares, verificamos que além do veículo, uma mochila que a vítima usava corriqueiramente também não estava no local, dentre outras situações que passaram a nos levar para a hipótese também de possível latrocínio”, explica a Dra. Elenita Pyramo, conforme áudio abaixo.

Presos

Dois suspeitos foram presos. Segundo um deles, que confessou o crime, ele já havia trabalhado para a vítima anteriormente. Ele teria ido na casa para cobrá-lo uma dívida que estaria em aberto. Lá, encontrou o imóvel aberto, surpreendendo o dentista, que tentou se defender, mas não conseguiu se proteger dos golpes do machado que desferiu.

Frieza

Nas redes sociais circulam um vídeo de um homem que detalha a dinâmica do homicídio. Na gravação, ele diz que atacou a vítima com golpes de machado. Em respeito à família, o Fato Real não irá publicar o vídeo.

Sepultamento

Parentes e amigos irão se despedir de José Santa Clara Miranda na Capela Velório, em Rio Espera. O sepultamento deve ocorrer no final da tarde de hoje, naquela cidade.

Fato Real