Fato Real
Polícia

Começou a “Operação Natalina” da Polícia Militar

 Começou nesta terça-feira (30/11) a Operação Natalina. Esta é uma ação de patrulhamento da Polícia Militar em todo o estado de Minas Gerais e visa garantir a segurança da população. Ela foi desencadeada devido ao aumento de circulação de pessoas típico do fim de ano.

Cerimônia de início da operação
Cerimônia de início da operação

Em Conselheiro Lafaiete, no 31° Batalhão, o início da operação se deu em uma solenidade que contou com representantes da Polícia Militar e do poder público municipal. Em discurso, a tenente Fernanda Rezende Pereira comentou sobre a missão dos militares para com a população: “Somos uma instituição nascida para o cumprimento do dever legal, constitucional e moral de sempre olhar para as necessidades de seus cidadãos e então nos debruçarmos de todas as formas possíveis para que a demanda seja solucionada e o resultado apto de levar a cada rincão, a sensação de proteção e cuidados de nossa parte para com todos” comentou a tenente.

Policiais atuarão para prevenir crimes durante o período
Policiais atuarão para prevenir crimes durante o período

Na cerimônia, o comandante do 31° Batalhão, o tenente-coronel Jardel Eduardo ressaltou que a operação é tradicional no estado: “Essa operação vem sendo realizada há muito tempo pela Polícia Militar. Ela já tradicionalmente ocorre há vários anos e talvez o grande mérito dessa continuidade sejam os resultados que ela apresenta. Neste ano, certamente, o nosso desafio é diminuir os crimes violentos, que já diminuímos em relação ao ano passado, isto se falando de uma região que tem em valores absolutos e valores proporcionais a menor taxa de crimes violentos do estado, tenham em mente que isso é um desafio muito grande” disse o comandante.

Mascotes das instituições militares
Mascotes das instituições militares

Em 2020, 444 pessoas foram presas ou apreendidas durante o mês de dezembro na região do 31° BPM. Este é aumento de 12% em relação ao mesmo mês em 2019. A operação se estende até o dia 31 de dezembro.

Os mascotes da Polícia Militar, o PM Amigo Legal e do Corpo de Bombeiros, o Foguinho, estiveram presentes na praça da Rodoviária onde auxiliaram na distribuição de Dicas PM de autoproteção para as pessoas que transitavam no local, que, também receberam balas e pipocas do “Papai Noel” que acompanhou os militares durante todo o evento.

Fato Real