Fato Real
Polícia

Casal de idosos e filho são resgatados de casa incendiada

Um casal de idosos (71 e 90 anos) e o filho (41 anos) foram resgatados de uma casa em chamas na manhã desta quinta-feira (13/01) no bairro Santa Lucas em Entre Rios de Minas.

Pelo local, estava passando um policial militar que estava de folga. Ele deparou-se com uma casa em chamas e ouviu um pedido de socorro. O militar entrou na residência e socorreu o trio. O filho do casal apresentava comportamento bastante agressivo e, armado com uma faca, tentou agredir o policial.

No local, foi constatado que o filho possui problemas mentais e era o autor do incêndio. Segundo informações da própria família, ele sofre de esquizofrenia e se encontrava em surto psicótico, ateando fogo na cozinha da casa.

Boa parte da casa pegou fogo
Boa parte da casa pegou fogo

Com a chegada do reforço policial, os militares, com ajuda de alguns populares, utilizaram o extintor de incêndio da própria viatura e baldes de água na tentativa de combater as chamas.  Ao perceber que os militares e vizinhos estavam combatendo o incêndio, o filho do casal foi até o quarto e ateou fogo no colchão e demais móveis, sendo necessário contê-lo através de técnicas de imobilização e uso de algemas.

O fogo no imóvel foi contido. Para minimizar os riscos de uma explosão, foram retirados dois botijões de gás do interior da residência, um deles se encontrava com a válvula de segurança rompida, provavelmente pelo autor do incêndio.

Ele ficou sob cuidados médicos e logo após foi transferido a um hospital psiquiátrico. Os pais foram socorridos ao hospital local.

N.R:. Matéria atualizada às 14h21 após novas informações da PM

Fato Real