Fato Real
Polícia

Aécio Neves indica recursos de 300 mil para saúde em Lafaiete

O deputado federal Aécio Neves destacou, essa semana, a liberação de recursos federais da saúde destinados aos municípios brasileiros para custear o atendimento emergencial da população durante a pandemia da Covid-19.

Segundo o deputado, por indicação sua o município de Conselheiro Lafaiete recebeu R$ 300 mil para ações emergenciais. Do total de recursos destinados aos municípios mineiros, Aécio fez a indicação de R$ 9 milhões transferidos para mais de 40 cidades.

“Esses recursos chegam com atraso a todos os estados e municípios para o atendimento emergencial da população, abertura de leitos de UTIs e todas as despesas na saúde que se fazem tão necessárias nessa hora. São recursos que, se bem utilizados, salvam vidas. Em Minas Gerais atravessamos a triste marca dos 1.000 mortos. Vidas perdidas de uma forma brutal. É uma contribuição com nossos municípios nessa terrível pandemia”, afirmou Aécio Neves.

A divisão dos recursos do Orçamento federal entre estados e municípios seguiu critérios populacional e de casos registrados na rede do SUS, e eles devem ser gastos obrigatoriamente no enfrentamento da emergência em saúde pública durante a pandemia.

Leia também : Confira valores disponibilizados pelo Governo Federal para combate à pandemia na região

Fato Real