Fato Real
Destaque Polícia

Ação policial prende suspeitos de trafico e homicídio em Lafaiete

A Polícia Civil e a Policia Militar realizaram na tarde desta sexta-feira (5/8), operação policial para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e de prisão nos bairros São Benedito, Lima e São Dimas, na cidade de Conselheiro Lafaiete.
As investigações, realizadas pela Polícia Civil, identificaram a intensa atividade dos investigados no tráfico de drogas, além de também serem suspeitos de homicídios.
 “Essas ações integradas visam coibir o aumento da criminalidade, uma vez que o tráfico de drogas propicia a prática de outros crimes violentos”, explicou a delegada responsável pela operação, Fabiana Leijôto.
Na ação policial, foram presas cinco pessoas, sendo três delas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, uma por cumprimento de  mandado de prisão referente ao crime de tráfico e outra por mandado de prisão referente a uma tentativa de homicídio ocorrida em julho de 2022.
“Um dos presos em flagrante ainda é suspeito de um outro homicídio também ocorrido no mês de julho desse ano”, explicou a delegada Elenita Pyramo, responsável pelo caso.
Foram apreendidos diversos entorpecentes como maconha e crack, aparelhos celulares, uma faca, balança de precisão, munições de calibre 12 e 38, além de peças de roupas usadas pelo suspeito no dia do homicídio.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional em Conselheiro Lafaiete, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fato Real