Fato Real
Destaque Polícia

Abatedouro é interditado na região

Um abatedouro  de suínos foi interditado no município de Catas Altas da Noruega, nesta quarta-feira 13/10. Além do armazenamento dos cortes sem critério sanitário, o local realizava queima irregular de ossadas e vísceras a céu aberto, sem autorização do órgão competente. A fiscalização foi realizada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com apoio da Polícia Militar (PM).

Local sem armazenamento adequado
Local sem armazenamento adequado

Segundo a corporação, foram encontrados três refrigeradores com pedaços de carne suína sem qualquer critério de armazenamento no abatedouro. Além disso, não havia câmara fria para a preparação do animal.

Quando os fiscais e os militares chegaram, o responsável pelo empreendimento estava fazendo o serviço de desossa, serragem e repartição de pedaços de carne suína em uma bancada, sem cuidados sanitários. O homem disse que os cortes eram vendidos para moradores da região.

O empreendimento foi autuado e multado em R$ 2.958 por causa da queima irregular, sem autorização do órgão competente. Além disso, o abatedouro foi interditado devido à falta de registro e de critérios sanitários.

Fato Real