Fato Real
Destaque Lafaiete

Viação Umuarama adere ao Maio Amarelo

Assim como fez em outros meses temáticos, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a Viação Umuarama aderiu ao movimento Maio Amarelo.

A campanha visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Ônibus amarelo circulará pelas ruas de Lafaiete
Ônibus amarelo circulará pelas ruas de Lafaiete

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), são três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas e é a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são os primeiros responsáveis por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos.

Segundo Josué da Silva Ribeiro, gerente de unidade da Umuarama, que presta serviços de transporte coletivo em Lafaiete, a empresa registra em média, três ocorrências por mês de acidentes na cidade, entre queda de passageiros, colisão e outros eventos. O gerente salientou que a empresa está trabalhando para reduzir esse número.

Com o ônibus amarelo, a ideia da Umuarama é conscientizar a população para a importância de dirigir com segurança. No entanto, Josué garante que atitudes práticas também serão tomadas pela empresa: “Temos realizado acompanhamento com todos os motoristas constantemente e estamos finalizando a implantação do sistema de telemetria em toda a frota da empresa a fim de termos maior controle da nossa operação”, salienta o gerente.

Fato Real