Fato Real
Lafaiete

Vacinação em Lafaiete no feriado ainda não está definida

Profissionais de Educação, como o professor Alisson, estão sendo vacinados
Profissionais de Educação, como o professor Alisson Caio Rezende, estão sendo vacinados

O feriado municipal em Conselheiro Lafaiete na próxima sexta-feira, 11 de junho – Dia do Sagrado Coração de Jesus -, provocou dúvidas sobre a continuidade da aplicação da vacina contra a Covid-19.

Internautas questionam se haverá interrupção da vacinação em decorrência do feriado.  Diante dos diversos questionamentos recebidos, o Fato Real solicitou informação junto à prefeitura se haverá vacinação neste dia.  Se não houver, se seria por que não há mais doses disponíveis ou por influência do feriado? Como às segundas-feiras geralmente não há vacinação, seriam então, quatro dias sem aplicar o imunizante na população.

Resposta

O setor de vacinação está aguardado como será a adesão de hoje e amanhã, visto que tinha um público esperado de mais de 2000 mil pessoas para serem imunizadas. Segundo a resposta dada, até amanhã, quinta-feira, por volta de 12h  deverá ser mensurado o quantitativo de doses para este planejamento. Caso seja necessário e, se ainda tiverem doses de vacina disponíveis acontecerá a vacinação na sexta-feira, 11/06.

Lembramos que, de acordo com o calendário divulgado pela prefeitura, esta semana estão  sendo vacinados profissionais da Educação. A aplicação ocorre de 8h as 16h na unidade de vacinação, na avenida D.Pedro II, 190 no bairro São Sebastião.

➡️ Quarta-feira – 09/06 – Trabalhadores em creches.
➡️ Quinta-feira – 10/06 Trabalhadores em Pré Escola.

Fato Real