Fato Real
Destaque Lafaiete

Senac terá atividades gratuitas em Lafaiete no Dia Nacional da Saúde

Em 5 de agosto de 1872, nasceu em São Luís do Paraitinga, no interior de São Paulo, o médico e cientista Oswaldo Cruz. Principal nome da medicina brasileira, ele foi responsável por erradicar a febre amarela, a peste bubônica e a varíola no país. Passados 150 anos, a data do aniversário de Oswaldo Cruz foi incorporada ao calendário nacional como o Dia da Saúde.

Para marcar a data, o Senac oferecerá ações gratuitas em em Conselheiro Lafaiete. De acordo com o diretor da unidade, Marco Túlio Pereira, será realizada aferição de pressão arterial, glicemia e medidas artropomédicas, na unidade do Senac (Rua Quincas Alves, 55 – Museu), de 9h às 12h.

“Nosso objetivo, é oferecer à população da cidade serviços que conscientizem as pessoas sobre a importância da educação sanitária e de manter um estilo de vida saudável”, explica.

Embora não existam limitações de vagas, o diretor recomenda chegar com certa antecedência para não correr o risco de não ser atendido.

Sobre o Senac em Conselheiro Lafaiete

As unidades oferecem cursos livres, técnicos, de Aprendizagem Comercial e MBA. Instaladas em áreas estratégicas da cidade, contam com prédios que prezam pela acessibilidade e ainda dispõem de estruturas modernas e tecnológicas, com salas e laboratórios de informática e estética com capacidade para acomodar 40 alunos.

Serviço:

Atendimento à população no Dia Nacional da Saúde
Serviço: Aferição de pressão arterial, glicemia e medidas artropomédicas
Local: unidade do Museu (Rua Quincas Alves, 55)
Horário: 9h às 12h
Dia: sexta-feira, 05 de agosto
Telefone e Whatsapp: (31) 3062-2950

Fato Real