Fato Real
Lafaiete

Secretaria de Saúde alerta população para intensificar prevenção à Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete emitiu nota nesta sexta-feira (07/07) alertando a população para que não se descuide da prevenção à Dengue.

Segundo o órgão, com a ocorrência da pandemia e as preocupações voltadas à prevenção da Covid-19, muitos têm se esquecido de observar os cuidados necessários para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, Febre amarela e Chikungunya, o que seria uma grande preocupação, pois novos casos destas doenças continuam sendo registrados.

Com o aumento da temperatura e período de chuvas o setor de Saúde ressalta a importância das pessoas se envolverem nesta questão e observarem em suas residências e locais de trabalho se há um ambiente propício à proliferação do mosquito, uma vez que esta é a época do ano mais propícia à proliferação do mosquito.

O gerente de Vigilância Epidemiológica, Diogo Dias, destaca que as pessoas devem, ao menos uma vez por semana, realizarem uma inspeção nas áreas internas e externas de suas residências a fim de recolher materiais que possam acumular água e desta forma se tornar um criadouro para o mosquito. Ele informa ainda que este é o principal período de atenção, porém o cuidado deve ser permanente, durante todo o ano: “É preciso que todos se envolvam nesta campanha de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, esta é uma luta que não pode parar. As unidades de saúde já estão sobrecarregadas por isso devemos ficar atentos para não piorarmos ainda mais a grave situação de saúde pela qual estamos passando”, alerta.

Fato Real