Fato Real
Lafaiete Política

Secretária de Estado de Educação reúne-se com diretores e visita escola em Lafaiete

Diretores reuniram-se com a secretária de Educação
Diretores reuniram-se com a secretária de Educação

A secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, realizou na última sexta-feira (22/10), uma reunião com gestores das escolas estaduais da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Conselheiro Lafaiete.

Durante a conversa, os diretores tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas e contar um pouco sobre os desafios vividos nos últimos meses.

A área de abrangência da SRE de Conselheiro Lafaiete é composta por 56 escolas estaduais, localizadas em 18 municípios.

Geraldo Bittencourt

Também na sexta-feira, Júlia Sant’Anna visitou a Escola Estadual Geraldo Bittencourt. A unidade de ensino vem conquistando resultados expressivos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do ensino médio, realizando as atividades presenciais de forma segura e consciente, além de melhorias expressivas na sua infraestrutura.

Secretária e diretora na Escola  Estadual Geraldo Bittencourt
Secretária e diretora na Escola Estadual Geraldo Bittencourt

Durante a visita, a secretária conheceu um pouco mais sobre o projeto “GB Foca no Enem”, que oferta à comunidade um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a equipe da escola, a ação prepara os estudantes para o exame, mas também ajuda nas atividades desenvolvidas em sala de aula.  “Nossa equipe está muito feliz com tudo que temos recebido. A parte de infraestrutura da escola está muito bem atendida nessa gestão. Com o recurso da manutenção predial vamos ter condições de cuidar de detalhes na escola que há muito tempo precisava ser feito. Tudo que a gente precisava, este ano, fomos atendidos. Aqueles alunos que ainda não tiveram a oportunidade de voltar presencialmente vão ficar muito felizes quando retornarem para a nossa escola”, afirmou a diretora Ivana Carolina Nogueira.

A escola  foi contemplada na terceira lista do “Mãos à Obra” para reparo no muro e construção de arrimo. Também recebeu recursos para manutenção predial, irá receber novos conjuntos de carteiras escolares para alunos e professores e recursos para aquisição de mobiliários e equipamentos diversos, como armários, aparelhos portáteis, mesas, entre outros.

Fonte e fotos: SEE/MG.

Fato Real