Fato Real
Destaque Lafaiete

Rua de Lafaiete sofre deslizamentos, abre cratera e coloca casas em risco

A rua Frei Leopoldo, no bairro Santa Efigênia em Conselheiro Lafaiete, sofreu deslizamento de terra pelo segundo dia consecutivo nesta segunda-feira (10/01). A rua já havia passado pelo mesmo fenômeno no domingo (9).

A situação preocupa moradores do local devido à chuva persistente que tem atingido a região nos últimos dias. Segundo o Portal ClimaTempo, especializado em meteorologia, ainda deve cair água na cidade até quinta-feira (13). O medo da população é que estas chuvas piorem a situação do local.

A Defesa Civil já interditou duas casas na rua, por colocar em risco a segurança dos moradores.

Rua foi atingida por dois deslizamentos de terras
Rua foi atingida por dois deslizamentos de terras

Segundo relatos feitos para a redação do portal Fato Real, a rede de esgoto foi derrubada durante o deslizamento de terra e está desaguando na encosta.

A vereadora Damires Rinarlly (PV) esteve no local e conseguiu contato com a Copasa, que encaminhou funcionários para avaliar o dono. No entanto, a população foi informada que caberia primeiramente uma obra da Prefeitura para que, após a ação, viesse o trabalho da Copasa.

A vereadora já encaminhou uma solicitação para a Defesa Civil pedindo uma visita e um planejamento para solucionar os problemas da rua antes que a situação piore.

O morador Alex Rafael Coelho explica no vídeo abaixo o problema no local.

 

 

Fato Real