Fato Real
Lafaiete

Recorde: Lafaiete tem mais 74 casos de Covid e um óbito

Esta quinta-feira 17/12 tem sido de mudanças súbitas no cenário causado pela pandemia em Conselheiro Lafaiete.

A cidade amanheceu sob impacto de um possível retrocesso para a onda vermelha do plano Minas Consciente. Comerciantes viveram horas de angústia com a apreensão de um possível fechamento das lojas numa semana importante para o setor; no final da manhã o prefeito anunciou que Lafaiete tem uma das mais baixas taxas de ocupação de leito e seus indicadores levaram à manutenção do município na onda amarela, e consequentemente o comercio funcionará na semana que antecede o Natal.

Recorde

Contrastando com a manhã de boas expectativas o começo da noite trouxe um triste recorde. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou 74 (setenta e quatro) novos casos positivos para Covid-19 em seu boletim diário. No total são 2188 casos confirmados na cidade desde o início da pandemia.

E num cenário mais desolador, mais uma pessoa morreu. O novo óbito foi confirmado é de um  paciente de 66 anos  que estava internado no Hospital e Maternidade São José desde 13/12 e era hipertenso. O número de mortes pode aumentar já que há mais um óbito e investigação.

Desde início da pandemia 24 pessoas morreram em decorrência do novo Coronavírus em Lafaiete, um óbito está em investigação.

Atualmente, a cidade tem 151 casos confirmados ainda em monitoramento e 2013 pessoas já se recuperaram da doença.

Leitos

A ocupação dos leitos diminuiu e está em 37% nas UTIs e 20% dos clínicos estão com pacientes (ontem eram respectivamente 44% e 22%).  Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Confira o boletim completo:

Fato Real