Fato Real
Lafaiete

Prefeitura e Vale realizam lançamento da obra da Escola Meridional

Aconteceu na manhã desta terça-feira (21/09) o lançamento da obra de construção do novo prédio da Escola Municipal Meridional. O evento foi realizado no terreno onde será construído e contou com a presença do prefeito Mário Marcus; do gerente Executivo da Vale Manganês, Fábio Cerqueira; do gerente de Reparação da Vale, Sr. Nildo Frasão; do vereador Eustáquio Cândido da Comissão de Educação da Câmara Municipal, do secretário de Educação Albano Tibúrcio, da diretora da Escola Meridional Cleide Helena de Faria, dos assessores da Secretaria de Educação, da equipe de colaboradores da Vale, representantes de pais, alunos, professores e servidores da Escola Meridional.
 

Representantes dos poderes municipais e da Vale discursaram no evento
Representantes dos poderes municipais e da Vale discursaram no evento

Mário Marcus destacou o desafio enfrentado desde a suspensão das aulas no antigo prédio por motivo de segurança e anúncio de mudança da escola. E agradeceu à Vale pelo apoio e o compromisso que está cumprindo com a comunidade escolar.

Comunidade receberá escola mais ampla e moderna
Comunidade receberá escola mais ampla e moderna


A estrutura será construída no mesmo bairro da antiga escola e fora da área de interferência da operação da Vale. O projeto, ajustado aos requisitos do Ministério da Educação (MEC) e recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), amplia a capacidade de atendimento de alunos de 650 para 910 com a disponibilização de três novos ambientes de aprendizado. A ocupação será orientada com base no projeto pedagógico, construído pela gestão educacional do município com a participação da comunidade escolar. A previsão de término das obras é dezembro de 2022.

Fato Real