Fato Real
Lafaiete

Prefeitura e Vale assinam Termo de Compromisso para construção da nova escola Meridional

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a Empresa Vale assinaram na tarde desta quarta-feira, (02/06), o Termo de Compromisso para a construção do novo prédio da Escola Meridional.

Na reunião estiveram presentes o Prefeito Mário Marcus, o Presidente da Câmara Municipal Vereador João Paulo Resende, o Secretário de Educação Albano Tibúrcio e os representantes da Vale Diogo Inácio e Ilton Cunha da Gestão da Vale Manganês, Diego Reis e Fenícia Aureliano da Diretoria Especial de Reparação/Gestão dos Territórios Evacuados, Carlos Brazil e Leonardo Chaves de Relações Institucionais. 

Reunião contou com representantes do Poder Público e da empresa
Reunião contou com representantes do Poder Público e da empresa

Com a execução desta obra a escola ganhará novo prédio que ampliará a capacidade passando a atender cerca de 1.500 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental e abrigará também uma creche.

Obra é considerada de grande importância para a Prefeitura
Obra é considerada de grande importância para a Prefeitura

O projeto da construção foi aprovado pela Secretaria de Planejamento, bem como o desmembramento do terreno para que após a construção sejam repassados ao município, tanto o terreno quanto o prédio da escola. 

Ilustração de como o prédio deve ficar
Ilustração de como o prédio deve ficar

A Vale informou que já está sendo contratada empresa para o serviço de terraplanagem e execução da obra. Segundo a Prefeitura, será dada prioridade à contratação de mão de obra local, através do SINE de Lafaiete. A previsão é que as obras se iniciem em julho deste ano, com previsão de término até 31/12/2022.

Fato Real