Fato Real
Lafaiete

Prefeitura de Lafaiete e Ecotres lançam programa de educação ambiental e patrimonial

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/06) na Fazenda Paraopeba o lançamento de um programa de educação ambiental e patrimonial, fruto da parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos – Ecotres e as Secretarias de Educação e Cultura de Conselheiro Lafaiete.

Desenvolvido especialmente para os estudantes da região do ensino fundamental I e II, a programação dura cerca de 2h40min com diversas atividades educativas e informativas apresentadas de forma lúdica, de acordo com a faixa etária dos alunos participantes

Lançamento aconteceu nesta quarta-feira
Lançamento aconteceu nesta quarta-feira

Por meio do programa, se busca valorizar o ecossistema com ações educativas. Os alunos puderam visitar a unidade de conservação localizada na Fazenda Paraopeba com orientações do diretor ambiental do Ecotres, o biólogo Moisés Matias Pereira. Na abertura do evento foi realizado um momento cívico com os participantes.

Estiveram presentes o diretor executivo do Econtres, Luiz Claudio Grossi; o secretário de Cultura, Geraldo Lafayette; o secretário de Educação, Albano Tibúrcio; o diretor da escola CAIC, Eduardo Souto, professores e assessores da Semed.

Fato Real