Fato Real
Lafaiete

Prefeito comemora conquista de escolas municipais

As escolas municipais de Conselheiro Lafaiete conquistaram posições de destaque nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica. O sucesso obtido pelos estudantes da cidade nas provas da competição foi comemorado pelo prefeito Mário Marcus ao participar do programa institucional do Município, levado ao ar semanalmente pela rádio Carijós: “Sempre dissemos, com muito orgulho, que uma das grandes conquistas do nosso governo foi estreitar a proximidade com as escolas municipais para que não tivéssemos apenas uma ou duas instituições se destacando, como acontecia anteriormente. Hoje, praticamente todas as escolas municipais se destacam com alto índice de qualidade de ensino. Prova disso é que, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, tivemos várias escolas ganhando medalhas e sendo premiadas”.

Conforme ressaltou Mário Marcus, das 10 escolas que ocuparam as primeiras colocações entre as representantes de Conselheiro Lafaiete na competição, nove são municipais; a disputa envolveu instituições estaduais, municipais e privadas: “Ficamos felizes por ver a qualidade do ensino que a rede municipal está oferecendo aos nossos alunos. Os cinco primeiros lugares entre as 10 escolas da cidade foram conquistados por escolas municipais. No total, foram 78 medalhas conquistadas pelas escolas municipais: 12 de ouro, 26 de prata e 40 de bronze”.

Mário Marcus adiantou que o Município planeja a realização de um evento para a entrega oficial das medalhas com a presença dos diretores, professores, pais e estudantes das escolas premiadas.

Fato Real