Fato Real
Lafaiete

Prazo para inscrição no edital de chamamento público do terminal rodoviário termina neste sábado

Termina no próximo sábado (29/01), o prazo para inscrição do edital de chamamento público de estudos para o terminal rodoviário de Conselheiro Lafaiete. O edital tem por objetivo chamar pessoas físicas ou jurídicas de direito privado interessadas na apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos jurídicos, técnicos e econômicos que subsidiem a reforma, reestruturação, administração, operação, manutenção, conservação, exploração econômica e comercial do local

Segundo o secretário municipal de Administração, Felipe Batista, após a inscrição, o município fica responsável por avaliar e autorizar a proposta: “Uma vez que tenham sido autorizados os estudos, a comissão nomeada fará a autorização da proposta e decidiremos sobre a viabilidade da mesma. Sendo interessante para o município. possivelmente iremos passar para uma fase de realização de um processo licitatório”, esclarece.

O secretário aponta que os projetos devem oferecer alternativas para que a qualidade do serviço prestado no local seja melhorada. A abertura do edital tem como referência as concessões realizadas pelos governos federais e estaduais, que têm sido uma alternativa para melhorar os equipamentos públicos que prestam serviços de natureza essencial à população.  Leia o edital na íntegra aqui.

Fato Real