Fato Real
Lafaiete

Município irá indenizar São Camilo por avarias deixadas no prédio

As condições em que foi devolvido o prédio do hospital São Camilo levou a denúncia por parte da instituição. O local, que foi cedido para a instalação do Hospital de Campanha municipal, foi devolvido com algumas avarias em sua estrutura, além disso, imagens religiosas foram quebradas.

Danos foram registrados no local
Danos foram registrados no local

O prefeito Mário Marcus conversou com a jornalista Gina Costa no “Jornal Falado Carijós” na manhã desta quinta-feira (23/09) e ponderou que o município pode ter se precipitado na devolução do prédio, tendo em vista, a situação em que ele foi devolvido.

Diversos problemas são reclamados pelo hospital
Diversos problemas são reclamados pelo hospital

Mário Marcus, no entanto, destacou o papel que a administração Municipal teve na reforma do local, com a melhoria do telhado, das instalações elétricas e com a obtenção do  Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). 

Sobre a quebra das figuras religiosas, Mário Marcus repudiou a ação: “Nós não compactuamos com algumas situações, em relação às imagens, que foram danificadas lá, não sei qual funcionário que teve esse tipo de atitude, afinal o prefeito não estava lá dentro acompanhando os trabalhos”.

Imagens religiosas também foram quebradas
Imagens religiosas também foram quebradas

O mandatário pontuou que a previsão era de que o prédio fosse devolvido no fim do ano, no entanto, a melhora da situação epidemiológica na cidade fez com que fosse possível a devolução da estrutura de maneira mais rápida. “Talvez se tivéssemos esperado de dez à quinze dias para que pudéssemos fazer essas intervenções e esses reparos, para aí devolver o hospital sem ter todas essas reclamações e especulações, que são justas […]”, pondera.

O prefeito destaca que firmou um compromisso com o hospital São Camilo de, através de uma reforma feita pela Secretaria de Obras ou de uma indenização, ressarcir a instituição dos problemas que foram identificados: “Acredito que já na próxima semana, pelo menos do que depender do município, o hospital poderá estar retomando suas atividades”.

Danos chamam atenção no local
Danos chamam atenção no local


Mário Marcus aponta que, ainda nesta quinta-feira, será feita uma vistoria no local pela Defesa Civil e Secretaria de Obras. No local, há uma trinca em uma parede do prédio, proveniente de obras realizadas nas vizinhanças, mas esta trinca não coloca em risco a estrutura do hospital.

Fato Real