Fato Real
Lafaiete

Morre D.Chiquinha, ex-professora do Colégio Nazaré

D. Chiquinha foi professora por muitos anos em Lafaiete

Faleceu neste sábado 07/03 Francisca Heleni Franco. Dona Francisca nasceu em Coronel Fabriciano, mas mudou-se para Conselheiro Lafaiete em 1976. Na cidade atuou muitos anos como professora no Colégio “Nossa Senhora de Nazaré”. Era carinhosamente chamada de Chiquinha pelos alunos.

Seus filhos seguiram no ramo comercial, Cristiano (Santa Marta) e Olinda Franco  (Avenida Car). Era irmã do Pe. Geraldo Ildeo Franco, vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio em Cel. Fabriciano.

Parentes e amigos podem se despedir de D. Chiquinha no velório São Jorge,  em Lafaiete   até as 15h30 deste domingo. Logo após ocorrerá o translado para Lagoa Dourada , onde o corpo será cremado em cerimônia para familiares.

Nota de pesar

Comunicamos com pesar o falecimento da Sr. Francisca Heleni Franco, irmã do Pe. Geraldo Ildeo Franco, vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio em Cel. Fabriciano. O falecimento ocorreu na última noite de sábado (07/03), em Belo Horizonte (MG). O corpo esta sendo velado no Velório São Jorge, situado à rua Monsenhor Horta, em frente ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição em Conselheiro Lafaiete (MG), até às 15h30. Após o velório ela será cremada em Lagoa Dourada.

A Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, na pessoa de Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, e todo o clero, se solidariza com o Pe. Geraldo Ildeo Franco e seus familiares neste momento de separação e de dor e pede ao Pai que lhe conceda o descanso e a luz eterna.

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno, e brilhe para ela a Vossa Luz.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação

Fato Real