Fato Real
Lafaiete

Moradores do Santa Rosa temem que poste danificado caia e provoque tragédia

Moradores do bairro Santa Rosa em Conselheiro Lafaiete entraram em contato com a redação do Fato Real na manhã desta quarta-feira (22/06) para denunciar situações que estariam ocorrendo no local prejudicando a comunidade.

Nesta terça-feira (21) um caminhão de uma transportadora passou pela rua Jaci Santana Rabelo, arrebentando vários fios. No local, é proibido o tráfego de veículos pesados, pois a rua é íngreme e possui alto risco de acidente. Ainda assim, o caminhão passou pela rua e causou o transtorno para os moradores da região. O local, ficou sem internet devido à situação. Já foi feita a comunicação ao setor responsável da Prefeitura, no entanto, até o fechamento desta matéria, eles alegaram que providências não haviam sido tomadas.

Lote

A circulação de veículos pesados em local proibido, é apenas uma de várias reclamações dos moradores do Santa Rosa.

Moradores também reclamam de lotes vagos sem manutenção
Moradores também reclamam de lotes vagos sem manutenção

A situação dos lotes vagos, alvo de reclamação em vários pontos da cidade, também atinge os moradores do bairro. Segundo os reclamantes um deles pertence à Prefeitura e é utilizado como depósito de entulhos. No local, o mato já está alto e não foi feito nenhum tipo de manutenção há algum tempo. O que contribui para o surgimento de animais peçonhentos nas casas mais próximas.

Poste

Poste com rachaduras causa medo em moradores
Poste com rachaduras causa medo em moradores

Outro ponto de reclamação dos moradores é um poste que está com rachaduras profundas e que provoca medo na população mediante possibilidade de uma queda. Segundo a comunidade da região, já foi feito o pedido de troca, no entanto; também ignorado.

A substituição do poste é o principal pedido da população à curto prazo pois há o risco de que haja a queda sobre casas na região.

Fato Real