Fato Real
Lafaiete

Mais três mortes por Covid são oficialmente confirmadas em Lafaiete

Após um longo período sem registrar mortes por Covid, Conselheiro Lafaiete confirmou três novos óbitos pela doença no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24/11). Estas mortes já estavam em investigação nas últimas semanas e agora foram confirmadas. Com isso a cidade aumento para 288 o número de mortos desde início da pandemia.

Os óbitos foram de:

  • Um paciente do sexo masculino, de 53 anos e que estava internado no Hospital Nossa Senhora das Mercês em São João Del Rei. Ele morreu no dia 3 de junho.
  • Uma paciente do sexo feminino, de 51 anos e que estava internada no Hospital da Baleia em Belo Horizonte. Esta morte ocorreu no dia 19 de outubro.
  • Um paciente do sexo masculino, de 66 anos, e que estava internado no Hospital Evangélico em Belo Horizonte. O óbito ocorreu no dia 20 de outubro.

Além das mortes, no boletim foram registrados três novos casos da doença. Segundo os dados oficiais, atualmente uma pessoa está internada em leito clínico, lutando contra a doença. Nenhum paciente aguarda transferência para leito.

Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.

Confira o boletim completo:

Carnaval

A cidade ainda sente os impactos da pandemia. Nesta quarta-feira a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete confirmou que não haverá Carnaval oficial em 2022.

Segundo o Executivo Municipal, a decisão foi tomada como medida de precaução e prevenção visando evitar uma nova onda de casos de Covid-19.

Leia também: Lafaiete não terá carnaval oficial em 2022

Fato Real