Fato Real
Lafaiete

Lafaiete terá campanha de multivacinação no sábado

A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete informa que no próximo sábado (16/10) acontecerá a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

A campanha acontecerá em todas as Unidades de Saúde da Família e Unidade Central de Vacinação, no horário das 08:00 às 17:00 horas. É imprescindível a apresentação da caderneta de vacinação, para avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado, e o cartão SUS ou CPF.

Arte de divulgação da campanha
Arte de divulgação da campanha

A multivacinação tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Esta não é, portanto, a campanha de vacinação contra a Covid-19.

 

Fato Real