Fato Real
Lafaiete

Lafaiete promoverá Conferência Municipal de Educação em dezembro. Inscrições para pré-conferências vão até domingo

A Secretaria de Educação de Conselheiro Lafaiete promoverá no dia 18 de dezembro a Conferência Municipal de Educação, fase preparatória para a Conferência Nacional de Educação, em 2022.

O órgão salientou que conta com a representatividade das instituições estaduais e municipais, Conselho Municipal de Educação, organizações, entidades, segmentos sociais e setores da população; de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; dos sistemas de ensino; das entidades de trabalhadores da Educação; de órgãos públicos; de entidades e organizações de famílias e de estudantes; da sociedade civil e de pessoas pesquisadoras no evento.

A Conferência Municipal de Educação acontecerá de forma virtual no canal do Youtube da SEMED, de 8 às 12 horas. Anteriormente à data da Conferência, de forma virtual, acontecerão as pré-conferências, reuniões para leitura dos documentos referência da Conferência Nacional e do Plano Estadual de Educação, discussão dos temas e elaboração das propostas das adições e supressões ao documento a serem votadas em plenária para elaboração do relatório final que será encaminhado ao Fórum Estadual. 

As inscrições para as pré-conferências vão até o dia 28 de novembro e pode ser feita aqui. As informações sobre as datas e horários das pré-conferências serão enviadas para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

 

Fato Real