Fato Real
Gerais Lafaiete

Horário especial: Dia dos Pais gera boa expectativa para o comércio

O comércio de Conselheiro Lafaiete estará funcionando em horário especial para as compras do Dia dos Pais no próximo sábado 07/08 até as 18h.

Em tempos de pandemia é preciso ficar atento para os cuidados como usar máscara, manter o distanciamento, higienizar as mãos e evitar aglomerações.  Ao ir as compras o cliente não deve levar mais pessoas do que o necessário, evitando levar as crianças e pessoas de grupos de risco da Covid-19.

As compras também podem ser feitas remotamente, por telefone ou internet. O SINDCOMERCIO elaborou uma lista das empresas de Lafaiete que fazem vendas por telefone e/ou Whatsapp. A lista pode ser solicitada por meio do WhatsApp: 99552-4241 ou pelo E-mail: [email protected]

Expectativa

No próximo domingo (08) é celebrado o Dia dos Pais, que abre o calendário de datas comemorativas do segundo semestre. Neste ano, com a retomada das atividades empresariais, a data deve impulsionar o comércio mineiro, que sentiu, no ano passado, os efeitos do isolamento social imposto pela pandemia.

Esse cenário de otimismo foi captado por uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com a entidade, Minas Gerais deve faturar R$ 629,3 milhões dos R$ 6,03 bilhões esperados com as vendas para o Dia dos Pais em 2021.

Opções

Na busca pelo presente ideal, segmentos como o de tecidos, vestuário e calçados (78%); produtos alimentícios, bebidas e fumo (58,9%); joias, ótica, artigos recreativos e esportivos e eletrônicos (55,6%) devem ser alguns dos mais beneficiados.

Fonte: Fecomércio.

 

Fato Real