Fato Real
Lafaiete

Equipes lafaietenses estão entre as melhores de Minas

No período de 13 a 18 de novembro, a cidade de Uberlândia sediou a etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas (JIMI 2018).Esta fase foi disputada apenas pelas oito melhores equipes do estado em cada modalidade. Conselheiro Lafaiete foi representada pelo basquete e pelo handebol femininos.

As meninas do basquete iniciaram a disputa derrotando a equipe da Universidade Federal de Viçosa pelo placar de 31×19. Na segunda partida, Lafaiete venceu a forte equipe de Passos por 43×31. Imbatíveis, na terceira partida as lafaietenses venceram as representantes de Joaíma por 58×36. Veio a semifinal e Conselheiro Lafaiete não conseguiu reeditar o desempenho impecável das fases anteriores, sendo derrotada pelas meninas de Varginha, que acabaram se sagrando campeãs estaduais. Na disputa do terceiro e quarto lugares, o cansaço falou mais alto e a equipe feminina lafaietense de basquete, que voltou a enfrentar a cidade de Passos e perdeu por 46×41. As lafaietenses encerraram a competição na quarta posição.

No handebol, as meninas lafaietenses não tiveram muita dificuldade na primeira partida e golearam as adversárias da cidade de Lavras por 34×17. Porém, no segundo jogo, foram derrotadas pelo forte time de Vespasiano por 22×16. O tropeço não afetou o ânimo das lafaietenses, que conquistaram a inédita classificação para as semifinais de uma etapa estadual vencendo o time de Uberlândia (que conta em seu elenco com atletas profissionais, jogava em casa e tinha o ginásio inteiro a seu favor) pelo apertado placar de 23×22. Veio a semifinal e, outra vez, o handebol feminino lafaietense fez história ao superar a competitiva equipe de Divinópolis, derrotada por 29×20. A adversária na final foi outra vez a equipe de Vespasiano, que acabou conquistando o título estadual. Com o vice-campeonato, o handebol lafaietense volta para casa com o feito inédito de ter se classificado como finalista de uma competição estadual, consolidando-se como uma das melhores equipes da modalidade em Minas. Este ano, as atletas lafaietenses ainda disputarão a etapa semifinal do Campeonato Mineiro Metropolitano de Handebol, que será disputada neste fim de semana. Com o segundo lugar no handebol e a quarta posição no basquete feminino, Conselheiro Lafaiete terminou em décimo lugar entre as 37 cidades que disputaram a etapa estadual do JIMI.

Fato Real