Fato Real
Lafaiete

Decreto que instaura processo de regularização fundiária no Triângulo II é publicado

A prefeitura de Lafaiete publicou decreto que instaura procedimento administrativo de regularização fundiária de interesse social para o núcleo habitacional em assentamento consolidado no bairro Triângulo II, em parte da área denominada Gleba A8.

A localidade fica em uma extensão de área ocupada de 21.766,92m2. Para o processamento fica delegada à Comissão de Regularização Fundiária, seu presidente e o respectivo Departamento de Habitação, as medidas necessárias para instruir e complementar a documentação do procedimento administrativo para cada unidade ocupada.

São cerca de 60 famílias que vivem em uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, sem infraestrutura adequada. Em conversa com o Fato Real em julho, foi destacado que os pedidos dos moradores são básicos: água encanada, energia elétrica e saneamento básico. Agora, a expectativa é de que as condições de vida destes moradores melhorem.

Leia também: Reunião no Triângulo II discute regularização fundiária no bairro

Elionito Aparecido, presidente da associação de moradores do bairro Triângulo II agradeceu o empenho dos que ajudaram nesta luta de tantos anos: “ Hoje, graças a Deus, nós temos o decreto que foi aprovado para regularização fundiária. Eu agradeço ao Conselho de Habitação, também agradeço a todos que participaram da reunião com o doutor João, ao Leandro que é o diretor da regularização fundiária, o Cláudio, da Secretaria de Obras, o procurador da Prefeitura e a todas as pessoas que se empenharam para que pudesse ser realizada essa realização fundiária no bairro Triângulo II”, comemorou o presidente da associação.

No dia 15 de julho aconteceu uma importante reunião no bairro Triângulo II, com a presença do defensor público da União, Dr. João Márcio Simões. A visita foi solicitada pelo Conselho Municipal de Habitação, em busca de solução para os problemas da regularização da ocupação.]

Fato Real