Fato Real
Lafaiete

Covid: Lafaiete vacinará pessoas com deficiência permanente nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete confirmou que irá vacinar pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos sem cadastro no BPC (Benefício de Prestação Continuada) nesta sexta-feira (11/06).

Devido ao feriado municipal de amanhã, a população lafaietense tinha dúvidas se haveria o prosseguimento da imunização na data. Questionada pelo Fato Real, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete afirmou que o setor de vacinação estava aguardado como seria a adesão para vacinação, visto que tinha um público esperado de mais de duas mil pessoas para serem imunizadas. A confirmação do prosseguimento do processo saiu na noite passada.

A vacinação desta sexta-feira ocorrerá das 8h às 14h na Unidade Central de Vacinação na Avenida Dom Pedro II, 190, no bairro São Sebastião.

Documentação Necessária: Original e cópia do RG ou outro documento com foto, do comprovante de residência, do CPF ou Cartão Nacional SUS.

Comprovação: A deficiência deverá ser preferencialmente comprovada por meio de qualquer documento comprobatório (original e cópia), desde que atenda ao conceito de deficiência permanente adotado nesta estratégia, podendo ser: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Arte de divulgação da vacinação
Arte de divulgação da vacinação

Fonte: Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete

Fato Real