Fato Real
Lafaiete Política

Covid: Casos aumentam em asilo e câmara

Lafaietenses acompanham apreensivos o aumento de casos de covid-19 na cidade. Ontem foram 181. Sem os dados de hoje, ou seja, do dia 1º ao dia 20 somam-se 1066 casos confirmados por meio de exames informados à Secretaria de Saúde neste começo de 2022.

Até o fechamento desta edição não havia sido emitido nenhum comunicado oficial sobre novos protocolos. Ontem foi realizada reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento a covid-19 para avaliar os dados, sendo definido que novos protocolos sanitários devem ser criados para a continuidade do enfrentamento à pandemia, que ainda não acabou.

Asilo

O Fato Real apurou que no asilo Dr. Carlos Romeiro a preocupação é grande com a contaminação. Até o fechamento desta matéria, nove idosos e cinco colaboradores haviam testado positivamente para a covid-19. Contudo, “as medidas indicadas pela Secretaria de Saúde, juntamente com as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária já estão sendo providenciadas de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde”, informa um comunicado da instituição.

Câmara Municipal

Também segundo o Fato Real vem acompanhando, pelo menos 11 pessoas que trabalham na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete teriam testado positivo para a covid-19 ou estão com sintomas de gripe.

Os testes feitos por alguns vereadores também deram resultado positivo para o novo coranavírus. Assim como alguns assessores e outros funcionários. Os vereadores estão em recesso parlamentar e as sessões estão previstas para recomeçarem em fevereiro.”Estou passando bem. Eu testei positivo, minha esposa e meus filhos, infelizmente”, disse Fernando Bandeira ao Fato Real.  “Estamos  tomando todo o cuidado e Deus está no comando. Que isto sirva de alerta. Estamos bem porque fomos vacinados. A pandemia não acabou”, finalizou o vereador.

Em contato com o Fato Real alguns funcionários questionam sobre a não adoção do trabalho em sistema remoto na Casa Legislativa.

Fato Real