Fato Real
Lafaiete

Copasa e Prefeitura iniciam ações na rua Frei Leopoldo

Nesta terça-feira (11/01) membros da Defesa Civil, da Secretaria de Obras, da Copasa e a vereadora Damires Rinarlly (PV) estiveram na rua Frei Leopoldo no bairro Santa Efigênia em Conselheiro Lafaiete atendendo à solicitação da população.

A situação da rua chamou a atenção da população de Lafaiete nos últimos dias. No local, houve deslizamentos de terra no domingo (09/01) e na segunda-feira (10).

Deslizamentos chamam atenção no local
Deslizamentos chamam atenção no local

Nesta terça-feira (11) houve outra pequena movimentação de terra no local. Começou a minar água que os moradores acreditam ser um cano rompido já que a cratera aberta está cedendo e puxando a rua. O esgoto está sendo jogado no lençol freático.

A situação preocupa moradores do local devido à chuva persistente que tem atingido a região nos últimos dias. A Defesa Civil interditou duas casas na rua, por colocar em risco a segurança dos moradores. A rede de esgoto foi derrubada durante o deslizamento de terra e está desaguando na encosta.

Ação

Ontem, a Copasa realizou um trabalho para conter um vazamento na rede de fornecimento de água que havia se rompido.

Ações já podem ser vistas no local
Ações já podem ser vistas no local

O departamento de Obras se comprometeu em retornar hoje para uma obra paliativa de urgência para desviar o fluxo da chuva, e posteriormente uma obra de grande porte para conter a encosta será planejada pelo setor.

Órgãos públicos se atentaram ao problema
Órgãos públicos se atentaram ao problema
Fato Real