Fato Real
Lafaiete

Chuva e falta de luz causam transtornos em Lafaiete

Centro registra vários pontos de alagamentos
Centro registra vários pontos de alagamentos

E aconteceu de novo. Conselheiro Lafaiete deu sinais mais uma vez de que não tem infraestrutura para suportar as chuvas. Depois de dias de insuportável calor e muita seca, um temporal caiu sobre a cidade no final da tarde/começo da noite deste sábado 10/10.

Com a  chuva forte o cenário foi o de sempre. Entra ano e sai ano, entra prefeito e sai prefeito, chegam e passam eleições, e a  cidade continua demonstrando a necessidade de uma rede pluvial eficiente e os alagamentos ocorrem. A Avenida Telésforo Resende continua recebendo, sem comportar um grande fluxo de água que desce de bairros como Campo Alegre, Centro e do Rosário, entre outros. A situação se agrava próximo à rodoviária e à praça Getúlio Vargas (Camelódromo), entre outros pontos da área central.

Além do problema com a rede pluvial, moradores enfrentaram o incômodo de ficar sem energia elétrica por cerca de duas horas. Comerciantes reclamaram da falha em pleno feriado prolongado, causando ainda mais prejuízos numa época onde a dificuldade já é intensa devido a pandemia do novo coronavírus.

Mais cedo, ainda pela manhã, horas antes da chuva vários bairros de Lafaiete ficaram sem energia elétrica, por volta das 11h.

Fato Real