Fato Real
Destaque Lafaiete

Caixa inicia pagamento do FGTS a vítimas de chuvas em Lafaiete

A Caixa Econômica Federal (CEF) já está fazendo o pagamento do FGTS a vítimas das fortes chuvas em municípios de Minas Gerais. O atendimento para liberação dos recursos  também será feito em uma agência da CEF para os trabalhadores residentes em diversos  municípios que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas de janeiro e fevereiro deste ano, entre eles Conselheiro Lafaiete, 

Para os lafaietenses nestas condições o saque poderá ser feito até 27 de abril de 2020.

Para habilitar o saque da conta vinculada e autorizar o débito automático, o trabalhador residente na área atingida deve apresentar a documentação necessária pelo aplicativo do FGTS ou nas agências da CAIXA localizadas nestes municípios. A documentação será conferida e, não havendo pendências, será informado o dia para efetivar o saque.

APP Saque FGTS

Ao solicitar o saque do FGTS pelo aplicativo  o trabalhador poderá indicar uma conta de qualquer banco para receber os valores, sem nenhum custo. O trabalhador também poderá consultar os valores de seu FGTS já liberados para saque, fazer upload de documentos e acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.

Documentação necessária (originais):

·         Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte, identidade funcional):

·         Comprovante de residência em nome do trabalhador, cônjuge, pais (conta de luz, água ou outro documento recebido via correio), emitido nos meses de outubro, novembro ou dezembro/2019.

·         Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Serviço

Local atendimento: APP FGTS ou Agências da CAIXA nas cidades envolvidas. A agência da CEF em Lafaiete está localizada à rua Dr. Melo Viana, 70 no centro.

O banco manterá a abertura antecipada em uma hora exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx.

Para o trabalhador consultar o saldo do FGTS, a CAIXA disponibiliza o APP FGTS (download nas principais lojas de aplicativos: Apple Store e Google Play), ou ainda no próprio site da CAIXA (www.caixa.gov.br) ou SMS FGTS.

Fato Real